O neurocirurgião Dr. Iuri Weinmann, especialista em cirurgia endoscópica da coluna, está em Davos, na Suíça, participando do AOSpine Davos Courses 2018. O evento é promovido pela AO Foundation organização sem fins lucrativos, fundada em 1953 e liderada por cirurgiões internacionais, especializados em traumas e patologias do sistema musculoesquelético.
A principal missão da AO Foundation é promover a excelência no atendimento aos pacientes e melhorar os resultados das patologias musculoesqueléticas e traumas. São mais de 20 mil cirurgiões, de mais de 100 países que fazem parte da rede. Ao longo dos anos, a AO criou divisões, como a AO Spine, focada em cirurgias e doenças da coluna vertebral. Dr. Iuri é membro Silver da AO Spine.
Curso é focado em técnicas minimamente invasivas
O curso do qual Dr. Iuri está participando é focado na microdescompressão e na cirurgia endoscópica, duas das principais técnicas minimamente invasivas aplicadas hoje em cirurgias da coluna. “Atualmente, as técnicas microcirúrgicas de descompressão e fusão são recursos bem estabelecidos, que contribuem para resultados melhores, assim como reduzem as complicações em cirurgias da coluna”, comenta Dr. Iuri.
“Outro ponto importante é que por meio destas técnicas podemos tratar pacientes idosos ou àqueles com condições médicas graves, principalmente quando as cirurgias abertas são contraindicadas ou quando o risco é maior que o benefício”, ressalta o neurocirurgião.
“Considero que é sempre necessário atualizar nossos conhecimentos e ter contato com cirurgiões de outros países. Isso nos ajuda a alcançar melhores resultados e subir na curva de aprendizado. Este curso envolve tanto o treino prático em simuladores, como também sessões de discussão de casos e contato com outros cirurgiões e professores internacionais. Isso é algo fundamental para aprimorar a experiência prática do cirurgião”, ressalta Dr. Iuri.
Cirurgia endoscópica da coluna já é feita em Campo Grande
O neurocirurgião Dr. Iuri Weinmann é um dos poucos especialistas em cirurgia endoscópica da coluna vertebral, da região centro-oeste do Brasil. Ele opera nos principais hospitais de Campo Grande, além de atender em seu consultório particular e ser o Fundador e Preceptor da Residência Médica em Neurocirurgia, da Santa Casa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Veja algumas fotos do evento
Deixe um comentário